Lançamento!

A Maravilhosa Sabedoria das Coisas

Neste livro, Ulisses Tavares retoma a arte de criar apólogos, com 12 histórias exclusivas. E o faz a sua maneira, com uma pitada de humor e de fantástico, sem perder a alma de um apólogo clássico, que é sua capacidade de falar com leveza das coisas profundas do coração humano.

O conhecimento é a base para tudo o que se deseja fazer, empreender ou conquistar. Sempre que temos de realizar qualquer tarefa, seja grande ou pequena, precisamos usar o que sabemos para não errar. Assim é na vida pessoal, na família, na escola e, em tantas outras situações que vivemos no dia-a-dia.

Aprendemos com os nossos pais, com os professores, avós, amigos, tios, tias… É tanta gente, que o saber a cada dia cresce mais e dá espaço a ações mais completas e bem sucedidas. E podemos compreender o sentido das coisas por outros meios, além dos corriqueiros. Podemos fugir a regra e driblar o impossível. Usar a imaginação e o coração para sentir o que a visão nos mostra e nos convida a estudar. Assim somos quando crianças, adolescentes e adultos.

A vida é mágica e nos oferece muitos artifícios para completar a nossa biblioteca interna de informações. Assim é descrito no livro: “A Maravilhosa Sabedoria das Coisas“, com fábulas de Ulisses Tavares e ilustrações de Tati Móes, pela Cortez Editora.  Uma obra encantadora que nos faz repensar de como vemos as coisas ao nosso redor.

Sinopse: Não há, ontem como hoje, quem não goste de contos de fadas desde pequeno, e continue gostando depois de grande. São histórias curtas, recheadas de fantasias e contém uma lição de moral, uma dica preciosa que nos ajuda a entender e refletir sobre nosso tempo, nosso mundo e nossa vida. E os apólogos também são assim, um jeito de passar sabedoria, compartilhar sentimentos, beleza, ética e emoção, sem virar um chato manual de auto-ajuda. Como forma narrativa, gênero de literatura, modo de contar estórias, o apólogo faz parte de uma família literária que existe há séculos, do Oriente ao Ocidente. O mais conhecido membro dessa família é a parábola – muito presente na Bíblia- com personagens humanos. Já a fábula – consagrada por La Fontaine com o clássico A Cigarra e a Formiga – se utiliza de animais falando entre si. Ou de seres fantásticos, como Ulisses Tavares fez em um de seus livros de sucesso, o Fábulas do Futuro. E finalmente o apólogo – irmão menos famoso da parábola e da fábula – apresenta apenas objetos inanimados, ou entidades abstratas, nem bichos nem gentes, conversando e filosofando. Por ser presente na literatura universal supostamente há mais de 1200 anos, os apólogos conheceram períodos de glória, decadência e esquecimento.

Ficha técnica:
Autor: Ulisses Tavares
Ilustradora: Tati Móes
Editora: Cortez Editora;
Nº de páginas: 48
Preço de referência: R$ 25,00

Assessoria de Imprensa: MGA Comunicações
Jornalistas: Marilu G. do Amaral (mtb 14.830) Carina Gonçalves (mtb 48.326)
Fone: (11) 2991-2934
e-mail: imprensa@cortezeditora.com.br
Cortez Editora
Fone: (11) 3611-9616
E-mail: cortez@cortezeditora.com.br

Leave a Comment

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.