Alta-Ajuda

GUIA DO HOMEM (QUE A MULHER TAMBÉM DEVE LER)

Tettê Schimidt e Ulisses Tavares
168 pgs – Ilustrações de Andressa Passuello
Geração Editorial

Por quê?
Faltam homens interessantes no mercado? Por que as mulheres mentem? Por que tímidos não chegam junto? Por que masturbação é preciso? Por que sogra é osso duro de roer? Por que sexo a três não sai da cabeça? Por que traímos? Por que mulheres fazem tipo? Por que homem não chora? Por que temos fantasias? Por que justo com a secretária? Por que a namorada tem filhos? E ex-marido? Por que a gente broxa? Por que elas não transam logo? Por que machão em medo de gay? Por que é tão bom ser homem?
São muitas as perguntas que homens e mulhere se fazem em tempos de guerra e paz entre os sexos. Às vezes, uns para os outros; às vezes, uns contra os outros. Tettê Schimidt e Ulisses Tavares, colunistas do portal masculino de maior sucesso da internet brasileira, o Guia do Homem, jogam água fria e pimenta nessas questões. Visões de Marte e de Vênus. Do mundo virtual para a vida real. Um livro irreverente, provocador e muito útil.

 

 

OS SEGREDOS DAS MULHERES FELIZES NO CASAMENTO

Scott Haltzman, M.D., e Theresa Foy DiGeronimo
Prefácio de Ulisses Tavares
233 pgs – Gente Editora

Prefácio - à edição brasileira
Um pé na frente, outro atrás. Alguns, nem tanto hoje como nos anos 1970 e 1980, classificariam este livro como de autoajuda e pretensioso. Outros, mais céticos, diriam que livros como este só ensinam o óbvio. Uns e outros estariam certos. Afinal, errariam apenas em esnobar aquilo que é a principal virtude deste livro.
Sua pretensão de ajudar, objetivimente, as mulheres casadas a serem felizes. E que funciona. E qual mulher, após namorar, noivar e casar não gostaria de viver feliz a lado do homem que escolheu e pelo qual foi escolhida? Simplesmente nenhuma!
Está certíssimo o instinto da mulher ao tentar manter seu homem e, apesar dele ou, melhor ainda, com ele, levar uma vida bacana, excitante.
Estou chovendo no molhado, eu sei. Qualquer esposa sabe mais do que eu. Qualquer esposa sabe mais que seu marido. Homens são racionais e, portanto, frágeis. Mulheres são instintivas e, com isso, mais inteligentes emocionalmente.
Por isso este livro é um perigo para nós, esposos. Ele mostra claramente, diretamene, como nossa cara-metade pode nos conquistar para sempre. E como podem nos encantar, agradar, excitar, sem grandes esforçoes ou concessões. As dicas, fáceis de aceitar. Os truques, sem mistérios. E o humor que permeia o texto tem tudo a ver com a alma feminina. Nada mais divertido que prender um homem com amor e astúcia.
Este livro ensina, e prova, que a caminhada para a felicidade conjugal começa com um pé na frente outro
atrás. Literalmente. Um pé na frente para avançar. E um pé atrás para avaliar, criar novas estratégias, novos rumos.
A felicidade é uma construção diária. E não se fracassa por tentar. Mas por não preservar, aprender uma nova lição a cada dia, sim. O senso comum costuma comparar o casamento com a bolsa de valores, pelos riscos, altos e baixos. Mas lá só se perde dinheiro. No casamento, investe-se algo mais precioso: a vida. Há de se cuidar, portanto, desse investimento vital seguindo os conselhos de especialistas como o doutor Scott e Theresa.
Como diz a canção de João Gilberto, “é impossível ser feliz sozinho”. Mas se eu fosse esposa esconderia este livro do marido. Para não estragar a surpresa da nova mulher que ele vai encontrar em casa.

Ulisses Tavares

 

MATÉRIA REVISTA NOVA
Ano 33 – N° 11 – Novembro 2005

(Clique aqui para ler a matéria com Ulisses Tavares)

 

MATÉRIA REVISTA NOVA
Ano 37 – N° 6 – Junho 2009

Assim que bateu os olhos nele, você pensou: “É o meu número!” Desde então, saem uma vez por semana, o papo flui, o sexo é quente… A paquera tem tudo pra virar namoro. Até que um belo dia ele lança: “E aí, com quantos caras você já transou?” Essa, minha amiga, junto com a potencialmente perigosa “Quanto você pesa?”, é uma das perguntas que fazem o sangue da maioria das mulheres gelar. Como driblar a situação? NOVA ouviu a terapeuta sexual Rachel Morris e o escritor e expert em pensamento masculino Ulisses Tavares, além de representantes dos times feminino e masculino. A tal saia-justa vai incomodá-la nunca mais!

(Para melhor visualização clique na imagem)

 

EM BREVE NAS LIVRARIAS!!

 

 

 

 

EM BREVE NAS LIVRARIAS!!