Bancos


A estratégia da Ad/Ag para o Banco Novo Mundo, (só uma agência na capital mas bem presente no interior de São Paulo), foi criar anúncios por ocasião do aniversário de cada localidade. De 1971 â 1973, foram ene anúncios, ilustrados por Lourival Vegas, que renderam dividendo inesperados: o redator, Ulisses, recebeu várias homenagens de Câmaras municipais. Numa delas, seu texto chegou a ser comparado ao do cronista Rubem Braga. Realista, Ulisses rebateu de pronto: “O mestre nunca escreveria um anúncio de banco. Está bem acima disso.”

A inflação corria solta no final dos anos 80. Daí criamos, na JWT-RJ, a campanha com o conceito da moeda forte do Citibank. Ficou bem palatável ao consumidor. E fácil de acreditar no produto porque afinal era o norte-americano Citibank falando, com a autoridade da única moeda forte conhecida, o dólar.

Sinceramente, não sei no que deu. Uma campanha enorme de um novo e grande banco que não saiu do papel. Criada pelo Estúdio ALaCarte, Ulisses e Chien. Pagaram direitinho, porém.