Imóveis

Grande campanha para grande lançamento imobiliário popular na periferia de São Paulo, preparada pela Spot. O folheto máscara de palhaço foi a primeira peça a ser distribuída. Simultâneamente, um spot de rádio com Gil Gomes, o repórter policial mais famoso da rádio brasileira, entrava no ar. Não precisou de mais nada, vendeu-se tudo rapidinho. Mais uma prova que propaganda mal feita é desperdício e propaganda bem feita é economia de investimento.

Bel-Recanto foi a primeira a investir em propaganda de casas pré-fabricadas em madeira no Brasil. Um conceito novo que a Spot soube explorar muito bem. E a danada da casa ajudava muito, porque era bem bonitinha e aconchegante.

Anunciar imóveis não é fácil porque é fácil cair no lugar comum, no chavão preço=localização. Ulisses sempre tentou, em vez de partir do ponto de vista do lançamento imobiliário, olhar como se fosse o consumidor, um ser humano específico (não genericamente ‘público-alvo’) a procura de seu espaço na terra, seu lar.