Livros para Adultos


GUIA DO HOMEM – Que a mulher também deve ler!
168 pgs – Ilustrações de Andressa Passuello – Geração Editorial

Do exame de próstata às calcinhas penduradas no banheiro.

Um guia importante para que o homem possa compreender a si mesmo, ao mundo que o cerca e, principalmente, o que mais lhe interessa: a mulher. Mas o subtítulo adverte: Que a mulher também deve ler. Isso porque o livro nasceu da união de duas sensibilidades: ­ a feminina e a masculina. Tettê Schmidt e Ulisses Tavares usaram seu conhecimento, intuição e até uma pitada de poesia para facilitar um pouco o encontro mais importante da vida, que é o do homem e da mulher. Este livro aprofunda os temas abordados pelos dois jornalistas em seu site Guia do Homem, durante anos um dos mais visitados no portal do Terra e do Ig.

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
156 pgs – Design de Pedro Orsini – Editora Geração

ADOTADO: MEC e outras fundações de cultura e educação

Sua paixão e a do poeta. Um livro interativo.

Diário de Uma Paixão é literalmente um diário, só que escrito em poemas… Nele, Ulisses Tavares, sem dúvida atualmente um dos poetas mais lidos do Brasil, vai contando o começo, meio e fim de sua grande paixão que, mesmo sendo única, é igual a todas as outras. O leitor é convidado a usar a página ao lado de cada poema para escrever, desenhar e acompanhar, à sua maneira, o estar apaixonado do poeta.

PULSO – POEMAS
96 pgs – Capa de Guto Lacaz – Edição UTI/Scortecci

Quando o mundo diz não, a vida mostra seu Pulso.

Uma edição especial dos poemas de Ulisses Tavares que não estão em outros livros ou antologias. Reúne o melhor de sua produção na década de 90.

 

 

SUBS – História em Quadrinhos Para Adultos
72 pgs – Roteiros de Ulisses Tavares e desenhos de Júlio Shimamoto – Editora Via Lettera

Um álbum nacional digno de exportação.

Nove personagens em nove histórias diferentes, cada qual abordando uma face obscura da condição humana.
Ao mesmo tempo simples e impactantes, os textos de Ulisses Tavares encaixam-se perfeitamente aos desenhos inconfundíveis do velho Shima. O resultado dessa união é um álbum expressionista com toques surreais, que revela parte do tumulto escondido por trás das aparências do mundo.
Um empresário maluco, um velhinho eternamente apaixonado, um menino sem face, um índio perdido na cidade. Não é só neste álbum de quadrinhos que esses e outros Subs estão aprisionados, e sim dentro de cada um de nós. Para os libertar, somente enfrentando os becos escuros onde se escondem.

QUANDO NEM FREUD EXPLICA, TENTE A POESIA!
272 pgs – Prefácio de Flávio Gikovate – Editora Francis

Os principais valores humanos estudados pela psicanálise em forma de poesia.

Quando nem Freud explica, tente a poesia! traz os principais valores humanos estudados pela psicanálise, como amor, beleza, fuga, inveja, solidão, justiça, tristeza, sexo, morte etc., explicados por mais de cem poetas em forma de verbetes. As poesias levantadas pelo organizador Ulisses Tavares, e que trazem ângulos inusitados das abordagens freudianas, são resultado de um extenso trabalho de pesquisa. Segundo ele, o livro consegue ser e não ser, ao mesmo tempo, de auto-ajuda, de psicologia, de filosofia, de poesias, sobre pensamentos de Freud e erudito. “É um livro sobre o único animal que vive e sente e pensa e vive pensando sobre o que sente e vive.”
Acesse o vídeo do livro no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=wv3B5rCSNBk

HIC!STÓRIAS – Os Maiores Porres da História da Humanidade
Editora Panda Books – Ilustrações Natália Forcat

Se não beber, não leia.

Através de muita pesquisa Ulisses Tavares conta as melhores histórias sobre bebidas que mudaram o rumo da nossa humanidade.

 

AUDIOLIVRO HIC!STÓRIAS – Os Maiores Porres da História da Humanidade
E
ditora Livro Falante – Narração por Leonardo Cortez

O audiolivro Hic!stórias reúne as melhores histórias sobre porres do livro Hic!stórias em dois cd’s inéditos, na voz de Leonardo Cortez.

 

POEMAS QUE LATEM AO CORAÇÃO – Os mais belos poemas sobre cães
Editora Nova Alexandria

50 poetas escreveram lindos poemas sobre cães, com fotos.
Organização Ulisses Tavares, apresentação Luisa Mell.